×

Igreja de Nossa Senhora dos Mares, estilo neogótico, 1749

Em 1749, os carmelitas construíram uma igreja dedicada a N. Sra. dos Mares, localizada no atual Largo dos Mares. A Paróquia de Nossa Senhora dos Mares foi fundada em 1871.

Image description
Clique aqui e visite o local virtualmente
Igreja de Nossa Senhora dos Mares, estilo neogótico, 1749...

Descricao Em 1749, os carmelitas construíram uma igreja dedicada a N. Sra. dos Mares, localizada no atual Largo dos Mares. A Paróquia de Nossa Senhora dos Mares foi fundada em 1871.

Nos anos 1920, a antiga igreja encontrava-se em estado precário, chegou a ser arrombada e sua âmbula de ouro roubada (o vaso onde se guardam os santos óleos).

A atual igreja matriz, em estilo neogótico (eclético), foi construída entre 1930 e 1956. Possui grandes vitrais, rosáceas e interior ricamente decorado, com várias imagens. Tem mais de 50m de altura. A transferência para o novo templo ocorreu em 1937.

Posteriormente, a antiga igreja foi demolida, dando lugar à praça existente, onde tem hoje um monumento ao padre Manoel da Natividade Maria, um dos primeiros párocos da Igreja.

Acesse a galeria de vídeos deste ponto
Selecionamos uma galeria com vídeos importantes referente a esse ponto. Clique aqui e veja os vídeos

Galeria de Vídeos

Galeria de fotos

Veja o resultado da nossa pesquisa e mais informações sobre os instrumentos da exposição

Escolha um dos

Módulos Temáticos

O projeto

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal

Apoio

2021 © Todos os direitos reservados.